Anota aí o Script da 1a Reunião:
Os gatilhos mentais são fundamentais para você obter sucesso na sua negociação.

  1. Em primeiro lugar saiba que qualquer relação possui duas partes envolvidas e já começa por aí a importância dos gatilhos, deve ser construída a relação que começa com o primeiro olhar, ou primeiro contato telefônico. Você quer realmente ajudar seu cliente, garantir que ele obtenha seu direito ou está pensando só nos honorários? Porque seu cliente sentirá isso. (Rapport)
  2. Explique isso para seu cliente com a atenção que ele merece se conectando de verdade com seu cliente (Honestidade Conecta)
  3. Esta empatia do “rapport” você continua durante toda a reunião, quando você gosta da pessoa vc tende a dizer sim, é a Familiaridade (gatilho Afeição);
  4. Mostre seu conhecimento sobre o caso, domine o assunto (Gatilho da Autoridade)
  5. Explicação clara, a linguagem jurídica é confusa e difícil, não fale juridiquês, fale da forma clara e mostre o cenário que ele se encontra com e sem vc (gatilho Porque)
  6. Seja coerente e firme compromisso, siga a sua linha de pensamento e faça ele firmar compromisso, mesmo que pequeno isso facilitará para o decorrer da reunião. Tendemos a manter a nossa posição. Antes de fazer um pedido grande faça um pequeno, ter um sim antes te ajudará no sim que precisará depois (Gatilho da Coerência e Compromisso)
  7. Prova social- quando temos dúvida tendemos a nos influenciar com a opinião do outro ou a observar o que o outro faz para decidirmos fazer ou não, então você contar histórias de cases de sucesso, mostrar que tem experiência no caso semelhante fará com que ele decida por fechar com você (gatilho da Prova Social)
  8. Finalize se couber ao caso de urgência (STJ ou STF vai decidir sobre esta questÃo, então temos que ajuizar a ação o quanto antes, por exemplo) na advocacia é bem comum isso e pode ser um ótimo gatilho para fazer com que ele tenha pressa para decidir. (Gatilho da escassez ou urgência)
    Aplique e nos conte!! Salve o post para voltar sempre aqui antes de preparar suas reuniões, se seguir esse Script verá o resultado acontecendo para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.